Rui Car
30/11/2022 09h34

Veja o que aconteceu com o “torcedor” que invadiu seu 11º jogo de Copa do Mundo

Homem que invadiu o campo durante a partida entre Portugal e Uruguai, coleciona invasões

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Odd Andersen / AFP

Foto: Odd Andersen / AFP

Delta Ativa

O torcedor que invadiu o campo durante a partida entre Portugal e Uruguai, nesta segunda-feira (28), foi banido da Copa do Mundo. Mario Ferri, italiano de 35 anos, entrou no gramado do duelo, no segundo tempo, com uma série de mensagens.

 

Mario Ferri ingressou no gramado por volta dos 15′ do segundo tempo portando uma bandeira com as cores do arco-íris, além de uma camiseta com dizeres “Save Ukraine” e “Respect for Iranian Women”.

 

De acordo com o comitê organizador da Copa do Mundo do Catar, o ‘torcedor’ foi libertado logo depois de ter sido retirado do gramado. O italiano, no entanto, está impedido de entrar em qualquer jogo da competição.

 

Em consequência da suas ações e da prática habitual, a sua entrada foi cancelada e o indivíduo foi banido de futuros jogos neste torneio”.

 

A partida que foi interrompida por menos de um minuto, ao final, foi vencida por Portugal pelo placar de 2 a 0, que carimbou classificação às oitavas da Copa.

 

O Uruguai, por outro lado, vive situação delicada na competição. Portugal fecha a participação, na primeira fase, diante da Coreia do Sul, ao meio-dia. No mesmo horário o Grupo H será definido também com o confronto entre Uruguai e Gana.

 

Figura conhecida

 

Conforme informações repassadas pelo comitê da FIFA (Federação Internacional de Futebol), o italiano é um ‘influencer’ em seu país natal e coleciona nada menos que 11 entradas em campo.

 

Mario Ferri, inclusive, contabilizou uma invasão de campo na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares