Rui Car
10/03/2023 09h55

Veja o que cada time precisa para alcançar os objetivos na última rodada do Catarinense

Campeonato chega na última rodada com vagas em aberto para o mata-mata e disputa acirrada na parte de baixo da tabela

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A primeira fase do Campeonato Catarinense chega ao fim no próximo sábado (11). As partidas acontecem de forma simultânea a partir das 16h30.

 

Com vagas em aberto tanto para a classificação para o mata-mata como para o último time rebaixado para a Série B, oArena ND+ explica o que cada time vai precisar para alcançar seus objetivos na última rodada.

 

A lista será trazida pela posição atual que cada time ocupa na tabela de classificação do Estadual.

 

Jogos da rodada:

 

Avaí x Criciúma

Brusque x Figueirense

Concórdia x Joinville

Atlético Catarinense x Marcílio Dias

Hercílio Luz x Camboriú

Barra x Chapecoense

 

O que cada time precisa para alcançar os objetivos:

 

1º – Hercílio Luz: 21 pontos (já classificado)

 

Para garantir a liderança da competição, basta ao Hercílio Luz uma vitória simples sobre o Camboriú no estádio Aníbal Costa. A equipe depende apenas das próprias forças.

 

2º – Chapecoense: 19 pontos (já classificado)

 

O Verdão do Oeste ainda tem chances de terminar a primeira fase como líder do Campeonato Catarinense. Para isso, precisa vencer o Barra e torcer por um tropeço do Hercílio Luz diante do Camboriú.

 

3º – Criciúma: 17 pontos (já classificado)

 

Já classificado após a vitória sobre o Atlético Catarinense, o Criciúma pode terminar a primeira fase como segundo colocado. Para isso, precisa vencer o Avaí e torcer por uma derrota da Chapecoense para o Barra.

 

A equipe pode perder posições para Avaí e Brusque, caso ambos vençam seus jogos.

 

4º – Avaí: 16 pontos (já classificado)

 

O Avaí ainda tem chances de alcançar a segunda posição na primeira fase. Para isso, precisa vencer o Criciúma e torcer por uma derrota da Chapecoense contra o Barra. Em caso de empate, pode perder a posição para o Brusque. Se perder, pode ser ultrapassado por Brusque e Criciúma.

 

5º – Brusque: 16 pontos (já classificado)

 

Já classificado, o Quadricolor pode terminar em terceiro lugar. Para isso, precisa vencer o Figueirense no estádio Augusto Bauer e torcer para que Avaí e Criciúma empatem em Florianópolis.

 

6º – Concórdia: 13 pontos

 

O Concórdia depende apenas das próprias forças para ir ao mata-mata. Se empatar ou vencer o JEC, a equipe avança de fase. Se perder, precisa que Figueirense e Barra também percam.

 

7º – Figueirense: 12 pontos

 

O Figueirense depende das próprias forças para avançar. Caso empate com o Brusque, a equipe vai aos 13 pontos e fica ao menos com a oitava posição.

 

Isso porque Concórdia x JEC se enfrentam na rodada e mesmo que o Tricolor vença, o Figueirense ultrapassa o Concórdia em função do número maior de vitórias (3 a 2).

 

8º – Barra: 12 pontos

 

Outro que depende apenas das próprias forças para avançar. Se empatar com a Chapecoense vai aos 13 pontos e avança sem depender de outros resultados.

 

9º – Joinville: 12 pontos

 

Apesar de estar fora da zona de classificação, o JEC também depende apenas de si para avançar. Isso porque a equipe enfrenta o Concórdia em confronto direto.

 

Se vencer, avança sem depender de outros resultados. Em caso de empate, precisa que Figueirense ou Barra percam seus jogos e que o Camboriú não vença o Hercílio Luz.

 

10º – Camboriú: 10 pontos

 

O Camboriú vive os dois lados da moeda e uma “matemática complexa”. A equipe ainda tem chance de avançar de fase, porém, também pode ser rebaixada. Se vencer o Hercílio Luz, o Cambura vai aos 13 pontos e se classifica em caso de derrotas e Barra ou Figueirense.

 

Além disso, caso o JEC tropece contra o Concórdia, o Cambura precisa “apenas” que ou Figueirense ou Barra percam seus jogos.

 

11º – Marcílio Dias: 8 pontos

 

O Marinheiro já não tem mais chances de classificação. Se quiser permanecer na primeira divisão, precisa vencer o Atlético Catarinense e torcer por um tropeço do Camboriú diante do Hercílio Luz.

 

12º – Atlético Catarinense: 1 ponto

 

Já rebaixado como lanterna, o Atlético Catarinense apenas cumpre tabela na última rodada do Campeonato Catarinense.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares