Rui Car
02/12/2022 09h58 - Atualizado em 02/12/2022 09h59

Veja três seleções “amaldiçoadas” pelo Brasil em Copas do Mundo

Bélgica eliminou o Brasil em 2018 e foi mais uma, na edição seguinte, a não passar da primeira fase; relembre outros episódios

Assistência Familiar Alto Vale
Croácia e Bélgica fizeram um jogo fraquíssimo pelo Grupo F da Copa do Mundo (Foto: Divulgação / FIFA)

Croácia e Bélgica fizeram um jogo fraquíssimo pelo Grupo F da Copa do Mundo (Foto: Divulgação / FIFA)

Delta Ativa

A Bélgica, uma das favoritas à taça de campeã do mundo, está eliminada. Com quatro pontos conquistados, os belgas ficaram atrás de Marrocos e Croácia, respectivamente, na luta pela Copa do Mundo do Catar 2022.

 

É mais uma a eliminar o Brasil em uma edição e cair na primeira fase na edição seguinte, em uma espécie de ‘maldição’ da seleção canarinho.

 

A Bélgica saiu de favorita ao título a maior decepção da edição do Oriente Médio da competição. Depois de eliminar o Brasil em 2018, na Rússia, e ficar com a 3ª colocação, o time de Coutouis, Vertonghen, de Bruyne e Lukaku passou longe da anterior campanha.

 

Em um grupo ao lado da Croácia, Canadá e Marrocos, os belgas estiveram liderando as casas de aposta até esta quinta-feira (1º) que, certamente, ‘quebraram’ com essa desclassificação precoce.

 

“Maldição” brasileira?

 

Que a seleção brasileira é a mais importante e vitoriosa do planeta, isso é quase uma verdade absoluta no mundo da bola. A camisa canarinho é tão ‘pesada’ que, em mais de uma oportunidade, ‘amaldiçoou’ seus algozes de respectiva edição posterior.

 

Em 2022 foi a Bélgica que, com a queda, acabou eliminada na primeira fase no ano seguinte.

 

A Alemanha, depois do fatídico 7 a 1 sobre o Brasil em pleno estádio Mineirão, em 2014, não conseguiu vencer uma partida sequer na edição da Rússia, onde foi lanterna em um grupo com Suécia, México e Coreia do Sul. Na Copa do Catar, novo tombo na fase de grupos.

 

A toda poderosa França também passou por essa situação. Depois de eliminar uma estrelada seleção brasileira, em 2006, na Copa da Alemanha, não conseguiu prosperar na edição da África. Foi a lanterna no grupo com Uruguai, México e África do Sul.

 

Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares