Rui Car
02/08/2022 14h02 - Atualizado em 03/08/2022 09h40

Vitória sobre o Sport pode fazer Criciúma se aproximar do G4

Jogo vale pela 21ª rodada da Série B e coloca times "do mesmo campeonato" frente a frente

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Arquivo / Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma encara o Sport, no Recife (PE), nesta terça-feira (02), na continuação da 21ª rodada da Série B 2022. Com dois pontos separando as equipes, o duelo promete ser “quente” na abafada capital de Pernambuco.

 

Só o horário do jogo promete “esfriar” o confronto, que vale pela 3ª rodada do returno da Série B. O confronto está agendado para às 21h30, na Ilha do Retiro.

 

Depois de perder “fôlego” na Série B, o Criciúma, que já esteve às margens do G4, agora foca totalmente em seu objetivo de assegurar a permanência na competição para o ano de 2023.

 

O Criciúma ocupa a 9ª colocação com 28 pontos conquistados. O Sport, vem um pouco mais acima, com 30, na 7ª colocação.

 

Sport

 

O Sport voltou a vencer na Série B e se reaproximou do pelotão de cima, na competição. Depois de receber e vencer o Guarani, em casa, o time – agora treinado pelo técnico Claudinei Oliveira – pode estrear sua principal contratação na temporada: o atacante Vágner Love.

 

Sem atuar desde 25 de abril de 2022, Love teve apenas quatro dias para se preparar fisicamente. O experiente atacante, no entanto, foi elogiado pelo técnico da equipe.

 

Mas ele chegou bem, percentual de gordura baixo, nível de força excelente, faltando somente um pouco de condição cardiovascular, mas é normal pelo tempo que ele não vinha jogando. Eu acho que na próxima partida ele participa sim”, completou o treinador.

 

Entre as baixas está o lateral e capitão da equipe Sander que tomou o terceiro amarelo e está suspenso.

 

Claudinei Oliveira deve mandar o Sport da seguinte forma: Carlos Eduardo; Pedro Naresi, Chico, Sabino e Lucas Hernandez (Renzo); Ronaldo, Fabinho, Giovanni e Everton Felipe; Juba e Kayke.

 

Maratona do Criciúma

 

Envolvido em duas Séries B de futebol (nacional e estadual), o Criciúma se viu em meio a um emaranhado de jogos. Serão três jogos em um total de quatro dias.

 

No último sábado o Tigre empatou com o Londrina, no Paraná; no domingo venceu o Tubarão, pela Série B do Estadual e em pouco mais de 24h encara o Sport, no Recife.

 

O técnico Cláudio Tencati deve usar força máxima na Ilha do Retiro: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Osvaldo Henriquez e Hermes; Léo Costa, Arilson (Fellipe Mateus) Gustavo Cazzonatti e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano (Lucas Xavier) e Hygor.

 

Onde acompanhar

 

O duelo será acompanhado pela Rádio Eldorado, a partir das 21h. O jogo será transmitido pela emissora detentora dos direitos.

 

FICHA TÉCNICA

 

Sport: Carlos Eduardo; Pedro Naresi, Chico, Sabino e Lucas Hernandez (Renzo); Ronaldo, Fabinho, Giovanni e Everton Felipe; Juba e Kayke. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Osvaldo Henriquez e Hermes; Léo Costa, Arilson (Fellipe Mateus) Gustavo Cazzonatti e Marquinhos Gabriel; Thiago Alagoano (Lucas Xavier) e Hygor. Técnico: Cláudio Tencati.

 

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Data: 02/08/22. Hora: 21h30.

 

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF); auxiliado por Daniel da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF). No VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios