Rui Car
29/03/2023 09h46

Vovô volta a estádio após 30 anos, chora em gol do Criciúma e emociona web com história de vida

Aos 85 anos, Octávio Salvaro, sonhava em ser jogador, mas precisou abandonar os planos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Delta Ativa

Torcedor fiel do Criciúma, Octávio Salvaro, de 85 anos, reviveu após décadas a sensação de vibrar e acompanhar a vitória do time de perto. O idoso não ia a um estádio há mais de 30 anos, mas no último sábado (25) pôde matar esse saudade.

 

Acompanhado da neta, Octávio assistiu à vitória do Tigre sobre o Hercílio Luz, por 2 a 0, na semifinal do Campeonato Catarinense. O jogo foi no estádio Heriberto Hülse, justamente onde ele viu os mesmos adversários se enfrentarem há 30 anos.

 

Ele sempre gostou de futebol, até jogou durante um tempo quando era mais novo. Ele se emocionou porque fazia tempo que não ia, por ser idoso e mais debilitado. Nós também somos de longe”, contou Ludmilla Salvaro Dias. A família mora em Siderópolis, no Sul catarinense.

 

A cena do vovô chorando após o primeiro gol do Tigre emocionou a web. O vídeo já atingiu quase 40 mil visualizações e ganhou o carinho dos internautas nos comentários.

 

Segundo a neta, Octávio amava jogar futebol e queria seguir nos estudos para se profissionalizar, mas como era o filho mais velho precisou abandonar o sonho e a trabalhar na roça.

 

O meu avô italiano, tão ‘bruto’, mas que vibrava como uma criança na hora do gol. Me emocionei e me vi no futuro… as coisas são tão fáceis pra gente, e ele que tem quase 30% da capacidade pulmonar subiu as escadas pra reviver alguns momentos da sua juventude”, escreveu a neta.

 

Vovô na final

 

Caso o Criciúma chegue à final do Catarinense, Ludmilla garante que eles estarão presentes. Além de torcer para o Tigre, Octávio é vascaíno, “que escuta os jogos no radinho e sabe de todas as notícias, dos times e escalações”, diz a neta.

 

Fonte: Richard Vieira e Luana Miguel / ND+
Justen Celulares