Rui Car
17/01/2023 15h48 - Atualizado em 17/01/2023 15h51

27ª Expofeira Nacional da Cebola é adiada para 2024

Muitas empresas que participaram da Expofeira em edições passadas demonstraram preocupação com o cenário econômico

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Prefeitura de Ituporanga

Foto: Arquivo / Prefeitura de Ituporanga

Delta Ativa

A Administração Municipal de Ituporanga, por meio da Fexponace, decidiu adiar a 27ª Expofeira Nacional da Cebola para 2024. A licitação para a festa, que neste ano seria realizada de 13 a 16 de abril, foi revogada. Um dos motivos que embasou a decisão foi o aumento dos custos da grade de shows e outros serviços necessários para a realização do evento.

 

De acordo com o presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, o planejamento para a festa deste ano foi iniciado já em agosto de 2022, mas como o aumento foi bastante significativo o valor ficaria inviável. “Esse aumento teria um impacto até mesmo nos valores dos ingressos e passaportes, feira, publicidades e no camping”, disse.

 

Ele comenta ainda que nos últimos tempos muitas empresas que participaram da Expofeira demonstraram preocupação com o cenário econômico, um fator que também foi avaliado. “Diante de toda essa situação optamos pelo cancelamento em 2023”, afirma Paulo.

 

Já o prefeito Gervásio Maciel destacou que é preciso ter muita responsabilidade com o dinheiro público. “Entendemos que a festa é um patrimônio de Ituporanga e nossa intenção sempre foi realizá-la, mas não podemos deixar que o Governo acabe tendo uma dívida a pagar já que muitas outras áreas são nossa prioridade de investimento”, declarou.  

 

Fonte: Helena Marquardt / Prefeitura de Ituporanga
Justen Celulares