Rui Car
30/08/2023 15h42

Abertas inscrições para coordenadores de segurança e monitoramento escolar de Rio do Sul

Interessados podem enviar currículo para a Guarda Municipal de Rio do Sul até o dia 4 de setembro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

Os interessados em se candidatar as vagas de coordenador de segurança e monitoramento escolar de Rio do Sul poderão enviar currículo até o dia 4 de setembro, exclusivamente pelo e-mail [email protected]. O processo de seleção está sendo iniciado e os interessados precisam ser maiores de 18 anos e ter ensino médio completo. Após análise dos currículos, a Guarda Municipal entrará em contato para informar data e local de curso de treinamento específico.

 

O cargo é de livre nomeação e exoneração pela prefeitura, sendo prevista a contratação de 29 pessoas para atuar nas 27 unidades de educação da cidade. O salário é de R$ 2.308,16,, com um adicional de Vale-Alimentação por dia trabalhado, que pode chegar a aproximadamente R$ 500 por mês.

 

Os detalhes para contratação estão disponíveis no site www.riodosul.sc.gov.br clicando no banner próprio para o recrutamento. Para a contratação, será exigido curso de formação, que será oferecido pela Prefeitura de Rio do Sul, além da entrega obrigatória de documentos.

 

Os requisitos para assumir o cargo são ensino médio, experiência comprovada com atuação na área de segurança, ou curso de formação inicial oferecido pelo município com carga horária mínima de 40h. Apresentar no ato de contratação certidão de antecedentes criminais.


Atribuições do cargo

 

Coordenar as ações de segurança nas unidades públicas de ensino Municipal; coordenar as ações de controle de acesso às unidades públicas de ensino; coordenar as ações estratégicas para garantir a segurança das unidades públicas de ensino; supervisionar, orientar e executar o serviço de segurança; inspecionar periodicamente as unidades de ensino, visando corrigir e detectar anormalidades ou solucionar problemas.

 

Supervisionar a manutenção da ordem interna em toda as unidades públicas de ensino, inclusive parques, ginásios de esportes e estacionamento, tomando as providências cabíveis em caso de qualquer anormalidade; coordenar as ações de prevenção com os profissionais da educação e adotar medidas corretivas; coordenar planos de emergência; realizar análises de Segurança/Avaliação de Risco nas unidades públicas de ensino; desempenhar outras atividades inerentes à garantia da segurança nas unidades públicas de ensino, bem como aquelas delegadas pelo Secretário de Educação.

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares