Rui Car
18/11/2022 10h56

Abertura do Natal Encantado acontece neste domingo em Rio do Sul

Atrações musicais começam às 16h na Praça Ermembergo Pellizzetti, e acendimento das luzes à noite

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A abertura oficial do Natal Encantado 2022 em Rio do Sul será no próximo domingo, dia 20 de novembro, a partir das 20h, na Praça Ermembergo Pellizzetti. Será por volta deste horário que será realizado o acendimento das luzes e aberta a visitação aos pontos decorados da cidade.

 

Mas antes, a partir das 16h, uma sequência de atrações artísticas estarão presentes no centro para animar o público. A programação inclui o Grupo Samba Nobre, a banda Corpo e Alma e Gustavo Bardim, vencedor do programa The Voice Kids de 2021. Todas as atrações são gratuitas.

 

Inscrições para concurso de decoração natalina

 

Estão abertas as inscrições do concurso Natal Encantado de Rio do Sul. A ação que premia proprietários de residências e comércios com melhor decoração natalina tem inscrições abertas até o dia 4 de dezembro. E os vencedores de cada categoria tem direito a isenção do IPTU de 2023.

 

As inscrições podem ser feitas de duas maneiras. Presencialmente, entregando formulário preenchido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Rio do Sul, ou pela internet, através do link: https://forms.gle/spEoFcEuw4ZkpWcg8. Mais informações também podem ser obtidas no (47) 3531-1329.

 

São duas categorias que a população pode participar: residências e comércio em geral. Em cada uma das categorias há três portes, de diferentes especificações, que os concorrentes podem ser inscritos. Em cada uma dela há um vencedor.

 

Entre os critérios de avaliação estão criatividade e originalidade, harmonia e estética, iluminação e utilização de elementos da cultura natalina, sendo analisado somente a decoração externa das residências e as fachadas em conjunto com as vitrines dos comércios.

 

As análises pela comissão julgadora acontecem entre os dias 7 a 13 de dezembro, em visitas realizadas sem aviso prévio. Já o resultado será divulgado no dia 22 de dezembro, a partir das 19h, em solenidade na Praça Ermembergo Pellizzetti.

 

Link para inscrições: https://forms.gle/spEoFcEuw4ZkpWcg8

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Anderle Telhas e Acessórios