Rui Car
20/01/2023 09h41

Adolescente é detido após levar drogas para a escola e ameaçar colegas em Ituporanga

Menor foi encaminhado ao Departamento de Administração Socioeducativa, onde cumprirá a medida socioeducativas

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Ituporanga, com apoio da Divisão de Investigação Criminal, cumpriu no final da tarde da última terça-feira (17), um Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de um adolescente.

 

A ordem foi expedida pelo Poder Judiciário que determinou a internação provisória do menor pelo prazo de 30 dias em razão dos reiterados atos infracionais praticados e pela sua aparente despreocupação com as consequências de seus atos, e, portanto, para a manutenção da ordem pública.

 

Além de outros fatos análogos à crimes, recentemente o adolescente foi flagrado manuseando entorpecentes no ambiente escolar, havendo, em decorrência disso, receio de que tal conduta pudesse induzir seus colegas ao uso, estes que eram ainda ameaçados, por vezes, pelo adolescente.

 

Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado ao Departamento de Administração Socioeducativa, onde cumprirá a medida socioeducativas.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares