Rui Car
11/01/2023 14h30 - Atualizado em 11/01/2023 14h31

Alerta da Defesa Civil deixa Alto Vale em observação

Pelo menos seis regiões do estado são monitoradas nesta quarta-feira (11)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Defesa Civil / Divulgação

Foto: Defesa Civil / Divulgação

Delta Ativa

A Defesa Civil emitiu alerta para risco de temporais, com chuva intensa, ventos e granizo em Santa Catarina, nesta quarta-feira (11). Segundo o alerta, pelo menos seis regiões do litoral catarinense estão classificadas com risco moderado para ocorrências relacionadas ao tempo.

 

Segundo o órgão, a tempestade pode atingir parte do estado entre às 12 h e 23h. O meteorologista da Defesa Civil, Caio Guerra apontou que as regiões do Litoral Norte, Baixo Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí e parte da Grande Florianópolis, do Alto Vale do Itajaí e do Planalto Norte possuem risco moderado de ocorrências relacionadas ao tempo e estão em observação.

 

Na faixa verde do mapa (veja acima) também há risco de ocorrências causadas pelos temporais, mas é considerado baixo.

 

Chuvas causam estragos em SC

 

Entre a noite desta terça-feira (10) e a madrugada de quarta-feira (11), o território catarinense voltou a sofrer com a ocorrência de fortes chuvas. Em Alfredo Wagner, famílias ficaram desabrigadas e rodovias interditadas por conta de deslizamentos. Agrolândia também registrou diversos estragos.

 

O bairro de Águas Frias foi fortemente atingido pela chuva. O acumulado de chuva, nas últimas horas, no município foi cerca de 130 mm, conforme o  meteorologista Piter Scheuer.

 

Fonte: ND+
Anuncie Aqui