Rui Car
17/01/2023 13h59

Alto Vale deve ter novas mudanças no tempo nesta terça-feira

Confira os detalhes emitidos no alerta da Defesa Civil

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Delta Ativa

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso para temporais entre esta terça-feira (17) e parte da quarta-feira (18). São esperados raios, chuva intensa, rajadas de vento e granizo. O alerta vai do meio-dia desta terça até as 3h de quarta.

 

Instabilidades atmosféricas combinadas a atuação de uma alta pressão na metade Leste do Estado, oferece condições para pancadas de chuva e temporais que se concentram principalmente do Meio-Oeste ao Litoral.

 

O risco para ocorrências meteorológicas é baixo nas regiões do Extremo-Oeste e Oeste; moderado nas regiões Meio-Oeste, Litoral Sul e Planalto; alto nas regiões do Planalto Norte, Grande Florianópolis, Litoral Norte, Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Baixo Vale do Itajaí.

 

As temperaturas mínimas nesta terça, variam entre 14°C e 18°C no Planalto Sul; entre 18°C e 23°C no Extremo Oeste, no Oeste e nas áreas litorâneas e entre 16°C e 20°C nas outras regiões.

 

As máximas ficam entre 26°C e 36°C no Grande Oeste, 18°C e 28°C no Planalto Sul e na Grande Florianópolis Serrana e entre 25°C e 31°C no restante do Estado.

 

Alerta da Defesa Civil para temporais em SC – Foto: Defesa Civil de SC/Divulgação/ND

 

Tempo na quarta-feira

 

De acordo com a Defesa Civil estadual, a quarta-feira inicia com tempo nublado do Meio-Oeste ao Litoral e com sol entre poucas nuvens no Extremo Oeste e no Oeste de SC.

 

A partir da tarde, a combinação de áreas de baixa pressão em vários níveis da atmosfera, com um sistema de alta pressão que atua no Leste do Estado trazendo umidade do oceano para o continente, oferece condições para pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados. Os temporais ocorrem principalmente do Meio-Oeste ao Litoral.

 

O risco é moderado para a ocorrência de temporais isolados com raios, eventual queda de granizo, rajadas de vento, alagamentos e deslizamentos.

 

As mínimas ficam entre 19°C e 22°C no Extremo Oeste, no Oeste e nas áreas litorâneas, variando entre 13°C e 19°C no restante do Estado. As máximas oscilam entre 25°C e 36°C no Grande Oeste, variam entre 19°C e 28°C no Planalto Sul e marcam entre 24°C e 28°C nas demais áreas de Santa Catarina.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares