Rui Car
01/11/2021 13h54

Alunos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio participam de capacitação

Ação ocorreu no último sábado (30)

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

No último sábado (30) os alunos do Curso de Formação em Bombeiro Voluntário participaram de capacitação prática que dá continuidade ao módulo de Combate a Incêndios. A instrução contou também com a presença de Bombeiros Voluntários da Corporação que puderam acompanhar e se atualizarem.

 

A capacitação foi ofertada pelo Instrutor Bombeiro Voluntário André Celestino, da corporação dos Bombeiros Voluntários da União, e auxiliado pelo BV Subchefe de Equipe Alísio dos Santos, Coordenador do Curso de Formação do BVPG.

 

Visando treinar os alunos para que se tornem atuantes operacionais nas necessidades da população, a capacitação contou com teoria e prática na áreas de combate à Incêndios em veículos, líquidos inflamáveis, espaços confinados, uso de EPI/EPR, uso e classificação de extintores, fenômenos do fogo, técnicas de aproximação, prevenção, equipamentos e entre outros.

 

Para o BV SCE Alísio dos Santos, a capacitação é de suma importância visando que cada vez mais há inserção de tecnologias e técnicas de combate que devem ser aderidas levando em conta a segurança e a otimização dos recursos. “Tivemos nesse último dia 30 o treinamento de combate à incêndio na cidade de Jaraguá do sul no Centro de Treinamentos dos Bombeiros Voluntários. Foram abordados temas de prevenção contra incêndio e diversas formas de combate. Foi de grande importância pois houve um excelente aproveitamento por parte de todos que agora pode se tornar operantes na área“, ressalta.

 

Agradecimentos

 

Os alunos do Curso de Formação e o BVPG agradecem a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul (Unidade 03) por ceder o espaço, a disposição do Instrutor BV André Celestino dos Bombeiros Voluntários da União (Unidade 32) bem como o Presidente da Associação do BVPG, Gilberto Gonçalves, por fornecer o transporte necessário para a capacitação.

Justen Celulares