Rui Car
23/05/2023 09h33

Animais sofrem maus tratos em Apiúna

Segundo informações dos vizinhos o proprietário vive de rolo com os cães de caça a anos e só foram se multiplicando.

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

 

Nesta segunda-feira (22), o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari, em parceria com o Sítio Dona Lucia e a Polícia Civil, participou da verificação de uma denúncia de maus-tratos em Apiúna (SC). No localidade do Ribeirão 20, foram encontrados e resgatados 29 animais, entre eles 19 cães e 10 coelhos.

 

Além de presos em coleiras curtas, os cães foram encontrados em situação insalubre, com fezes pelo espaço, água podre e sem comida e terreno declínio. “Ao chegarmos no local nos deparamos com uma situação lamentável! Os animais estavam acorrentados, sem abrigo adequado e alimentação, muito magros, alguns machucados e todos extremamente assustados”, afirma Ferrari.

 

Todos os resgatados, foram levados para o Sítio Dona Lucia, que agora precisa do apoio e ajuda da comunidade para custear as despesas e cuidados necessários com os animais.

 

Na propriedade também foram encontradas armadilhas de caça e armas de pressão. “Tudo leva a crer que os cães eram criados para a prática da caça. Saber dessa situação é revoltante e nos mostra que o ser humano está perdendo cada vez mais sua compaixão e respeito pelos animais. Não podemos aceitar que isso seja normal, e devemos reforçar a importância da denúncia, sobretudo, buscar que os criminosos paguem por seus atos”, destaca o Deputado.

 

O responsável  não estava presente na hora da diligência policial, mas a esposa foi encaminhada para a delegacia para prestar depoimento. Todos os fatos serão investigados e apurados. “O tutor dos animais deve ser punido. Maus-tratos em Santa Catarina não ficarão impunes”, finaliza.

 

Segundo informações dos vizinhos o proprietário vive de rolo com esses cães de caça a anos e só foram se multiplicando.

 

Fonte: Notícias do Vale
Justen Celulares