Rui Car
06/02/2023 13h48

Ano letivo começa para a Rede Municipal de Ensino de Rio do Sul

Uma das novidades neste ano será assessoria pedagógica para professores

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

Começou nesta segunda-feira (6) o ano letivo para os alunos da rede municipal de Rio do Sul. São cerca de 2,8 mil estudantes do ensino fundamental. Já a educação infantil, que está com atividades desde 10 de janeiro por conta do Programa CEI 12 Meses, tem o reinício oficial do calendário escolar na próxima segunda-feira (13). São aproximadamente 3,3 mil crianças matriculadas na educação infantil.

 

Na semana passada, a Secretaria de Educação realizou reunião entre diretores e núcleo de apoio pedagógico para definir alguns detalhes do ano letivo.

 

Uma das novidades para os professores é a assessoria pedagógica que será realizada durante o ano letivo, com objetivo de acompanhar, orientar e avaliar a atuação dos professores, tendo em vista as dificuldades de aprendizagem apresentadas pelos estudantes observadas por meio dos resultados de avaliações internas e externas. A assessoria fará o acompanhamento semanal, nas reuniões pedagógicas, nos conselhos de classe e por meio de seminários no recesso escolar de julho.

 

A secretária de Educação, Janara Mafra, explicou que os professores da educação infantil serão capacitados em 2023 sobre a avaliação do desenvolvimento infantil. Neste ano também terá retorno o Seminário de Saúde, em parceria com a Unimed, curso de primeiros socorros com os bombeiros e seminários pedagógicos de acompanhamento do trabalho didático por meio dos projetos executados durante o ano.

 

Todo início de ano temos um grande planejamento de aperfeiçoamento profissional para nossos educadores, além de avaliar todos indicadores e índices visando sempre melhorar nossa educação em vários aspectos, principalmente no ensino, mas também no lado humano”, comentou.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares