Rui Car
24/01/2023 09h25 - Atualizado em 24/01/2023 09h26

Anúncio no Facebook faz Polícia Militar descobrir organização criminosa em Lontras

Todos os envolvidos foram presos e um adolescente foi detido

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PMSC

Foto: Divulgação / PMSC

Delta Ativa

Durante esta segunda-feira (23), a Polícia Militar, após ter conhecimento de um anúncio feito através do Facebook de uma motocicleta de origem furtada, iniciou diligências na localidade de Ribeirão do Salto, em Lontras.

 

Durante a tarde os policiais visualizaram a referida moto estacionada no pátio de uma residência na localidade citada e ali se encontravam cinco indivíduos.

 

Ao proceder com a abordagem, um dos homens tentou fugir correndo para uma área de mata aos fundos da residência. Ele carregava consigo uma bolsa, mas acabou sendo alcançado e abordado pelos policiais, porém, o mesmo havia descartado a bolsa na mata.

 

Após buscas, a bolsa foi encontrada e em seu interior havia vasta quantidade de entorpecentes como: maconha, cocaína, crack e comprimidos de ecstasy. Outros objetos foram encontrados na residência como: balança de precisão, aparelhos de celulares, dinheiro, armas brancas (facas) e três armas de brinquedo idênticas a pistolas.

 

Além da motocicleta de origem furtada, também foram encontrados no local outra motoneta e um automóvel VW/Gol, que também eram furtados.

 

O indivíduo que tentou fugir no momento da abordagem era um adolescente de 16 anos que confessou ter furtado tais veículos dias anteriores, já outro abordado relatou ter comprado tudo pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e resolveram fazer anúncios pelo Facebook com o intuito de vender as motos.

 

Diante dos fatos, os quatro homens que se encontravam no local foram presos em flagrente delito por receptação, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Já o adolescente foi apreendido.

 

Os veículos em questão e demais objetos e entorpecentes foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia para as demais providências cabíveis.

 

Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar
Justen Celulares