Rui Car
15/09/2023 16h39 - Atualizado em 15/09/2023 16h40

Após percorrer mais de 15 km, bombeiros encerram buscas a homem desaparecido em Santa Terezinha

Jair Custodio Maciel desapareceu há uma semana e bombeiros fizeram buscas por dias seguidos, na comunidade de Morro do Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

Delta Ativa

O Corpo de Bombeiros Militar informou que foram encerradas nesta quinta-feira (14) as buscas por Jair Custodio Maciel, de 53 anos de idade, que segue desaparecido há quase uma semana em Santa Terezinha. Novos detalhes sobre o caso foram revelados.

 

Segundo os bombeiros, trabalharam no último dia de buscas um total de seis bombeiros, com o apoio de um cão especializado e também um drone.

 

Porém, mesmo após percorrer um trajeto de 15,8 km a partir da casa onde ele morava, Jair não foi encontrado. Os socorristas ainda informaram que o desaparecido possuía o costume de fugir de casa, mas sempre acabava voltando.

 

A dupla composta por um cão de buscas e por um bombeiro especializado da cidade de Porto União, no Planalto Norte Catarinense, iniciou os trabalhos às 08h20 da manhã desta quinta-feira (14) e começaram as buscas em um raio de cerca de 500 metros a partir da casa onde Jair mora.

 

Durante o dia, foi ampliado o raio de busca e foram checados outros pontos suspeitos, nos quais vizinhos ou outras pessoas relataram ver a suposta vítima nas proximidades. As buscas seguiram até às 18h.

 

Após percorrido um longo trajeto, com foco principalmente em áreas de matas fechadas e de difícil acesso, as buscas foram encerradas. De toda forma, quem tiver novas informações sobre a localização de Jair Custodio Maciel, pode fazer contato com os Bombeiros, através do telefone 193.

 

Foto: Divulgação / CBMSC

 

Buscas por homem desaparecido ocorriam desde sábado (9)

 

A família de Jair Custodio Maciel comunicou o desaparecimento por volta das 16h de sexta-feira (8). Na manhã de sábado (9), os bombeiros se deslocaram até a região do Morro do Taió e iniciaram as buscas.

 

Uma equipe especializada, com apoio de um cachorro, também se juntou à corporação, mas não houve sucesso. Bombeiros de Taió voltaram ao local do desaparecimento nos dias 10 e 11 de setembro, mas não houve sucesso nos trabalhos.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares