Rui Car
23/05/2023 14h08

Após um ano de comercialização de roteiros, mais de 2.500 turistas já passaram pelos atrativos turísticos de Taió

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

No dia 21 de maio de 2022, Taió iniciava a comercialização de roteiros do Caminhos do Campo. No último final de semana, o feito completou um ano. A organização, os trabalhos e os preparativos começaram muito antes, mas foi no dia 21/05/22 que foi realizado o primeiro roteiro, comercializado pela empresa Meri Turismo de Rio do Sul.

 

De lá para cá, muito se realizou e os números comprovam a evolução e desenvolvimento da atividade turística no município. Em um ano, foram realizados 13 roteiros comerciais, 81 visitas turísticas e mais de 2.500 visitantes/turistas circularam pela cidade, entre os mais diversos atrativos e experiências turísticas. Os números foram levantados através de registros das propriedades do Caminhos do Campo, do controle da guia local Maria Aparecida Vizentainer e do Departamento Municipal de Turismo.

 

‘’A atividade turística quando bem planejada gera e redistribui renda, desenvolvimento, gera empregos, qualidade de vida e sustentabilidade. É indiscutível sua relevância no desenvolvimento socioeconômico e cultural de um povo’’. Afirma a diretora Municipal de Turismo, Marina do Nascimento, que também agradece a gestão pública municipal pelo reconhecimento e apoio dado ao desenvolvimento da atividade turística no município e região.

 

Siga o @taioturismo_oficial para ficar informado sobre o Turismo em Taió.

Justen Celulares