Rui Car
28/09/2022 14h15

Apresentação de novo aplicativo do Alô Saúde Rio do Sul será na sexta-feira

Objetivo é facilitar o acesso do cidadão à informações pré-clínicas de atendimento de saúde

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

A Secretaria de Saúde de Rio do Sul apresenta na próxima sexta-feira (30), o novo aplicativo do Programa Alô Saúde. O atual serviço de saúde pré-clínico para atendimento da população por telefone, ganhará mais uma ferramenta, com a possibilidade de interação com profissionais de saúde através do APP para celular.

 

A apresentação da novidade será realizada a partir das 9h, no Centro Evangélico, localizado na rua Ruy Barbosa, nº 584, no bairro Sumaré.

 

No mesmo ato, ocorrerá o treinamento dos agentes comunitários de saúde sobre o uso da ferramenta e posterior divulgação entre a comunidade atendida nas unidades do município.

 

O serviço do Alô Saúde, por telefone, chat on-line e videochamada, está disponível desde outubro do ano passado, com atendimento remoto 24 horas, 7 dias por semana. Qualquer cidadão pode ligar para o número 0800 888 3090, onde terá contato com uma central de atendimento profissional em saúde.

 

O objetivo do serviço é oferecer o primeiro acesso à saúde para toda a população do município com cadastro ativo no Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de apoiar as unidades de saúde pública presenciais, sendo um suporte com atendimento à distância totalmente gratuito.

 

Alô Saúde em Rio do Sul

 

Ligações gratuitas – 24h por dia, 7 dias por semana: 0800 888 3090

Site para videochamadas: https://riodosul.saudeativa.sc.gov.br/

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares