Rui Car
09/03/2023 08h47 - Atualizado em 09/03/2023 08h51

Armas e munições são apreendidas em Ituporanga

Mandado de Busca e Apreensão foi cumprido nesta quarta-feira (8)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Ituporanga, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal, deu cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão expedido em razão de investigação do crime de ameaça com o uso de arma de fogo envolvendo violência doméstica. A ação foi realizada na tarde desta quarta-feira (8), no Bairro Perimbó, em Ituporanga.

 

O destinatário da ordem judicial, porém, não estava em casa no momento da chegada dos agentes, não sendo localizada também a suposta arma de fogo por ele utilizada para ameaçar sua ex-companheira.

 

Durante a diligência, no entanto, foi encontrada uma carabina de pressão, modificada, e 18 munições de calibre .22 em posse do pai do investigado, que confirmou que referidas munições seriam utilizadas no rifle então apreendido, motivo por que foi conduzido à unidade policial.

 

Tendo em vista a necessidade de realização de perícia para constatar a efetiva possibilidade de disparo de munição de arma de fogo pelo aludido artefato, a Autoridade Policial determinou a instauração de Inquérito Policial para apurar o delito.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares