Rui Car
31/10/2022 16h38 - Atualizado em 19/11/2022 08h59

Artesãos e criativos participam de roteiro turístico em Taió

Quem deseja participar de roteiros em Taió, pode registrar seu interesse deixando contato 

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Taió

Delta Ativa

Na última quinta-feira (27), foi realizado mais um roteiro turístico pelos atrativos de Taió. Desta vez o grupo era composto por artesãos e criativos do município e que fazem parte da solução Artesanato Ouro, desenvolvido pelo Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora, além das consultoras Bárbara Wagner e Michele Laforga, acompanhados pela diretora de Turismo, Marina do Nascimento.

 

 

O objetivo da realização deste roteiro foi aproximar os artesãos e criativos das experiências e atrativos turísticos a fim de que eles desenvolvam produtos que atendam o público visitante e também para o próprio embelezamento das propriedades.

 

 

Na ocasião foram visitados o Portal Turístico e um Ponto de ônibus do Projeto Ponto de Encontros, a Castell Chocolates, a Ponte Roberto Machado, o Sítio Vizentainer, o Sítio Anael, o Complexo Portal de Pedra da Pechincha, o Sandra Arte Atelier, o Sítio Stringari e o Sítio da Alegria II.

 

 

Marina, comenta sobre a importância da aproximação desses profissionais com a atividade turística para a criação de novos produtos, e que muitos deles serão voltados para os turistas. Ainda que tímido, o movimento de produção de lembranças já iniciou através dos empreendedores do turismo que buscaram parceiros, e agora com o grupo do Artesanato Ouro pra reforçar essas criações e produções a atividade vai se consolidando.

 

 

Quem deseja participar de roteiros em Taió, pode registrar seu interesse deixando contato clicando aqui.

 

Fonte: Marina do Nascimento / Prefeitura de Taió
Justen Celulares