Rui Car
18/11/2022 10h28

Atenção, Taió e região! Dia D contra Dengue será realizado neste sábado

Iniciativa do Ministério da Saúde acontece em todo o país

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O ano de 2022 representou um desafio para o enfrentamento da dengue em Santa Catarina, até o momento foram registrados 82.944 casos confirmados da doença e 90 óbitos. A transmissão ocorreu em 144 municípios, sendo que 76 atingiram o nível de epidemia. Em relação à vigilância do Aedes aegypti foram identificados 57.756 focos em 232 municípios, sendo que 133 desses foram considerados infestados pelo mosquito, contribuindo para a manutenção e ampliação da transmissão da doença no Estado.

 

O mês de novembro é destinado às iniciativas do poder público na realização de ações de mobilização e sensibilização da população no controle do Aedes aegypti e prevenção das doenças por ele transmitidas. Considerando o período sazonal que se aproxima, favorecendo a proliferação e disseminação do vetor, destacamos a oportunidade para mobilizar e sensibilizar a sociedade, intensificando as medidas de prevenção e controle ao longo deste mês.

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "SUA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA! adote a rotina de eliminar água parada: VIRE AS GARRAFAS DE BOCA PARA BAIXO MANTENHA SUA CAIXA D'ÁGUA FECHADA COLOQUE AREIA NO PRATINHO DOS VASOS E PLANTAS TAMPE BEM oS LATÕES DE LIXO FURE OU CORTE oS PNEUS VELHOS. EM SANTA CATARINA, ATE O MOMENTO FORAM REGISTRADOS 82.944 DA DOENÇA CASOS CONFIRMADOS"

 

Pode ser uma imagem de texto que diz "ម DEN OBSERVE O AMBIENTE QUE VOCÊ VIVE. ELIMINAR OS CRIADOUROS DO MOSQUITO AINDA É A MELHOR ESTRATÉGIA PARA EVITAR DOENÇAS. Secretaria de Saúde Taió-SC"

 

Fonte: Dive SC
Justen Celulares