Rui Car
09/03/2023 08h57

Autor de tentativa de homicídio é preso em Rio do Sul

Jovem foi baleada por homem em moto após confusão em tabacaria

Assistência Familiar Alto Vale
imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PCSC)

imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / PCSC)

Delta Ativa

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul (DIC), com o apoio fundamental da Polícia Civil e Polícia Militar de Presidente Getúlio e José Boiteux, prendeu preventivamente na tarde desta quarta-feira (8) o suspeito de ser o autor de uma tentativa de homicídio praticada no último dia 16 de fevereiro, nas proximidades de uma tabacaria localizada no Bairro Jardim América.

 

Na ocasião, o suspeito teria sido colocado para fora de referida tabacaria por um segurança do estabelecimento, após causar confusão no local. Na saída, o suspeito ameaçou o segurança, afirmando que retornaria para desferir disparos de arma de fogo.

 

Cerca de quarenta minutos depois, o suspeito retornou com uma motocicleta, passando em frente ao estabelecimento e efetuando diversos disparos, vindo a atingir uma frequentadora do local que aguardava na parte externa a chegada de um veículo de aplicativo para ir embora para sua casa. A jovem de 23 anos teve o intestino e parte do útero atingidos por um dos disparos, permanecendo internada por vários dias.

 

Tão logo tomou conhecimento dos fatos, Agentes da DIC passaram a diligenciar visando identificar o autor de referidos disparos. Após reunir provas sobre o envolvimento do suspeito no crime em questão, representou-se por mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva, ambos acatados pelo Poder Judiciário.

 

Assim, nesta quarta, nas primeiras horas da manhã, foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Rio do Sul, contudo, o suspeito já havia fugido para a cidade de José Boiteux. Então, Agentes da DIC passaram a trocar informações com a Polícia Civil daquela localidade, e após intensa pesquisa de dados e cruzamento de informações, chegou-se a localização do suspeito, que foi preso no centro da cidade de José Boiteux.

 

Durante interrogatório, o suspeito permaneceu em silêncio. Em seguida, foi encaminhado ao presídio de Rio do Sul.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale
Justen Celulares