Rui Car
08/05/2023 23h18 - Atualizado em 09/05/2023 07h36

Bebê desaparecido em SC é encontrado em SP

Nicolas Areias Gaspar, de 2 anos, estava desaparecido desde o dia 30 de abril

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: PMSC / Divulgação

Foto: PMSC / Divulgação

Delta Ativa

Foi encontrado Nicolas Areias Gaspar, bebê de 2 anos que estava desaparecido há nove dias em São José, na Grande Florianópolis. Conforme informações da  Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de São José e confirmado pelo Cidade Alerta, a criança foi encontrada em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (8).

 

No momento a criança está com o Conselho Tutelar em São Paulo e a Polícia Militar e a Polícia Civil de Santa Catarina, com participação da equipe SOS Desaparecidos, da PMSC, que participou ativamente das investigações, estão realizando os trâmites necessários para que ela retorne para o Estado nesta terça-feira (9).

 

A mãe do bebê terá alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) nesta segunda.

 

Segundo a delegada da Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso), Sandra Mara, a mãe deve ser ouvida ainda nesta segunda. Além disso, a investigação solicitou a quebra de sigilo telefônico da mãe e dos dados de aplicativo de transporte usado por ela.

 

A avó da criança informou que a viu pela última vez no dia 30 de abril. Na ocasião, a mãe disse que iria com o menino comer uma pizza na casa de uma amiga. Depois, a mulher passou mal e foi encontrada por familiares, e não soube informar onde Nicolas estava.

 

Bebê estava desaparecido há nove dias

 

O inquérito policial foi instaurado na última sexta-feira (5), quando a avó foi à delegacia, por volta das 16h. “Como se trata de uma criança, é prioridade absoluta. Já tomamos todos os depoimentos da avó, tios e testemunhas, como as amigas da mãe e trabalhamos até as 21h30”, diz a delegada.

 

No dia seguinte, sábado (6), foram cumpridos mandados de busca nos locais onde os familiares informaram que o menino poderia estar, mas sem sucesso. A delegada representou outras medidas cautelares e informações das empresas de aplicativo e telefonia começaram a chegar.

 

Trabalhamos com todas as hipóteses: de subtração, sequestro, de entrega. Praticamente a pessoa que tem as informações é a mãe, que vai ter alta hoje da UTI e permanece internada. Vamos entrevistá-la”, completou Sandra.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares