Rui Car
29/11/2021 09h37 - Atualizado em 30/11/2021 08h25

Bebê é encontrado sozinho engatinhando no meio da rodovia SC-350, em Rio do Sul

Carro conseguiu desviar do menino e família fez o acolhimento até chegada do Conselho Tutelar

Assistência Familiar Alto Vale
Apesar do perigo e do susto, o menino não teve nenhum ferimento (Foto: Salmo Duarte / Arquivo)

Apesar do perigo e do susto, o menino não teve nenhum ferimento (Foto: Salmo Duarte / Arquivo)

Delta Ativa

Uma criança de apenas um ano e três meses foi encontrada sozinha engatinhando no meio de uma rodovia estadual em Rio do Sul. O caso aconteceu na manhã deste domingo (28) e por muito pouco não terminou em tragédia. Um carro conseguiu desviar do menino e evitar o atropelamento. Um veículo que vinha logo atrás parou, recolheu o pequeno e chamou a polícia.

 

Segundo a conselheira Tutelar que atendeu o caso, Márcia de Morais, o menino mora bem próximo de onde foi encontrado, na SC-350, no bairro Albertina. Ele teria saído de casa enquanto a mãe dormia. A PM esteve na residência e encontrou a mulher dormindo e sob efeito de drogas. Como não há cercado na residência, o pequeno não teria encontrado dificuldades para ir para o meio da pista.

 

Um primeiro carro passou e conseguiu frear antes de atingir o garoto. O motorista parou e logo um veículo que vinha atrás também foi para o acostamento para entender o que tinha ocorrido. Como o motorista do primeiro carro estava a caminho do trabalho, a família do segundo automóvel ficou com o pequeno até a chegada do Conselho Tutelar.

 

Por sorte, o menino não teve nenhum ferimento e nem queimadura do asfalto quente.

 

Márcia acredita que o menino tenha ficado sozinho na rua por cerca de 30 minutos até ser amparado. As autoridades foram acionadas por volta das 11h. A mãe foi levada à delegacia e vai responder por abandono de incapaz. Segundo a conselheira, a mulher de 32 anos e quatro filhos. Dois estavam com o pai em outra cidade no momento do caso. Outro estava na casa dos tios. Apenas o menor tinha ficado com a mãe.

 

Neste momento a mãe não tem condições de ficar com os filhos. Caberá a Justiça definir a guarda das crianças“, explica Márcia. 

 

Por enquanto o caçula ficará com os tios.

Fonte: Talita Catie / Jornal de Santa Catarina / NSC Total
Justen Celulares