Rui Car
01/09/2022 09h29

Bebê nasce com cauda de sereia, não é menino nem menina e intriga médicos

Caso raríssimo é conhecido como "Síndrome da Sereia". Caso aconteceu na Índia e família não sabe lidar com a situação inusitada

Assistência Familiar Alto Vale
Bebê nasce com cauda de sereia, não é menino nem menina e intriga médicos Foto:Divulgação
Delta Ativa

Um bebê nasceu na Índia com uma rara síndrome, conhecida como sirenomelia. Nesses casos, a criança não se desenvolve totalmente. O bebê nasceu sem órgãos sexuais – portanto não é menina, nem menino -, com o intestino incompleto e sem pernas. No lugar dos membros inferiores, uma formação semelhante à cauda de sereia.

 

O parto ocorreu em um Centro de Saúde Primária, uma espécie de hospital de pequeno porte, em Shivpuri. Os médicos, surpresos, logo após o nascimento encaminharam a mãe e o bebê para um hospital de porte, a fim de proporcionar melhor tratamento.

 

A notícia saiu no “Daily India”, mas ganhou repercussão nas redes sociais locais. Em consequência, centenas de pessoas se aglomeram na porta do hospital. A Índia é um país religioso e tal anomalia é encarada em tom de divindade no país. De acordo com o portal, a família não sabe como lidar com a situação, sobretudo em relação ao sexo do bebê.

 

Assim, a criança ainda não tem um nome. Apesar das anomalias, o bebê não apresentou problemas de saúde e respira bem. Nasceu com 1,5 Kg.

 

 

Fonte: ND+
Justen Celulares