04/09/2023 09h44
Bombeiro voluntário pede doações após perder a casa em incêndio em Rio do Sul
Ao todo, três casas foram atingidas pelo incêndio que aconteceu na manhã de sábado (2)
Foto: Divulgação / Redes sociais
Três casas foram atingidas por um incêndio na manhã do último sábado (2) em Rio do Sul. Uma das residências destruídas pertence a um bombeiro voluntário da corporação de Lontras, que pede doações para conseguir reconstruir o lar em que vivia com a esposa e dois filhos.
O incêndio aconteceu por volta das 11h, na Rua Ovídio Bonfanti, no bairro Santa Rita. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a ocorrência.

Fotos: Divulgação / CBMSC
Duas casas já estavam consumidas pelo fogo quando a corporação chegou e a terceira foi parcialmente atingida.
Os bombeiros controlaram e extinguiram o incêndio, assim como resfriaram as edificações vizinhas para evitar que o fogo se espalhasse. Após o procedimento, foi realizado o rescaldo da área, sendo utilizados aproximadamente 8 mil litros no combate às chamas.
Bombeiro pede doações para reconstruir a casa
Ivan Luiz Hessmann trabalha como mecânico e atua a cerca de três anos e meio no CBVL (Corpo de Bombeiros Voluntários de Lontras). Após perder a casa no incêndio, ele pede doações para se reerguer nesse momento difícil.
O bombeiro morava na casa com a esposa, Paula Cristina Neumann Hessmann e os dois filhos, de 13 e 8 anos. As outras duas casas que foram atingidas pertencem à cunhada dele e ao seu sogro.
Apesar da destruição, não houve feridos no incêndio, porém, a esposa de Ivan foi encaminhada ao hospital após ter inalado muita fumaça. Depois de ser avaliada, ela foi liberada e está bem.

Foto: Divulgação / Redes sociais
O bombeiro relata que a família precisa de doações como roupas, calçados, materiais escolares, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, móveis e eletrodomésticos.
O contato pode ser feito diretamente como Ivan através do número (47) 8820-8012.
Além dos itens citados, a família também pede ajuda financeira para reconstruir o que foi perdido. As doações podem ser feita por meio de uma vakinha online.
Fonte: ND+