Rui Car
16/11/2022 09h51

Bombeiros combatem princípio de incêndio em máquina de empresa em Rio do Sul

Foram utilizados cerca de 200 litros d'água para combater as brasas, sendo que não havia fogo no local

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / CBMSC

Fotos: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Os Bombeiros Militares de Rio do Sul foram acionados na tarde desta terça-feira (15), para atendimento a um princípio de incêndio em uma máquina de uma indústria localizada na Rua Adolfo Kolping, Bairro Canta Galo.

 

Quando os socorristas chegaram ao local, por volta das 13h45, constataram que estava saindo fumaça da máquina Exaustor Filtro de Manga. Em conversa com o técnico de segurança e mais funcionários que estavam no local, os mesmos informaram aos bombeiros a funcionalidade da máquina, que serve para aspirar o pó de ferro após o corte das peças.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna

 

As portas da máquina então fora abertas para se ter acesso as brasas e aos compartimentos dos filtros. Foram utilizados cerca de 200 litros d’água para combater as brasas, sendo que não havia fogo no local. Também foi utilizado um extintor de gás carbônico (CO₂) no começo do combate para evitar danos a parte eletrônica.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Obs: Ao chegar no local o eletricista da empresa já havia desligado toda a parte elétrica da máquina, isolando do restante da empresa, que continuava em funcionamento.

 

Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares