Rui Car
12/11/2022 08h37

Bombeiros controlam princípio de incêndio em indústria de Braço do Trombudo

Incêndio estava confinado em um fosso de aproximadamente 6m²

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / CBMSC

Fotos: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Por volta das 16h15 desta sexta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Trombudo Central atendeu um princípio de incêndio em uma indústria de Braço do Trombudo. Quando chegou ao local, a guarnição constatou que a estrutura, localizada na Rua Duque de Caxias, no centro da cidade, estava com o incêndio confinado em um fosso de aproximadamente 6m².

 

Segundo relatos do responsável pelo setor, o fosso é utilizado para coleta de zinco derretido em caso de vazamento na cuba de derretimento ao lado do mesmo, o homem relatou ainda que havia sido depositado no local aproximadamente 2.500 litros de óleo diesel, decorrente de um vazamento contido pela empresa na última segunda-feira (07), mas que só tomaram o devido conhecimento na manhã desta sexta, por volta das 10h30 quando o material incendiou devido a alta temperatura do local.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

 

Gerenciados os riscos (energia elétrica de equipamentos próximos e isolamento de terceiros), os socorristas iniciaram o combate com o auxílio de uma empilhadeira visando erguer uma das tampas de concreto que cobriam o fosso, de forma controlada visando não alimentar ainda mais as chamas, vindo a aplicar de forma intervalada densas camadas de líquido gerador de espuma (LGE).

 

Foram utilizados aproximadamente 6.000 litros d’água e 30 litros de LGE devido a estrutura ser confeccionada e revestida de forma a reter o calor no seu interior.

 

Pode ser uma imagem de área interna

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul esteve no local em apoio logístico e material (LGE).

 

Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar / Rádio Educadora 90,3 FM
Anderle Telhas e Acessórios