Rui Car
19/01/2023 09h48

Bombeiros iniciam segundo dia de buscas às vítimas da chuva em Rodeio

Duas pessoas seguem desaparecidas e três mortes foram confirmadas na cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / CBMSC

Foto: Reprodução / CBMSC

Delta Ativa

Na manhã desta quinta-feira (19), a Força Tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros Militar retomou as buscas por desaparecidos em Rodeio. Os trabalhos se concentram na comunidade Diamantina Pico, onde houve um soterramento, e no bairro Diamante, onde um homem arrastado pela água segue desaparecido.

 

De acordo com os socorristas, a área de buscas onde houve o soterramento é extensa. O trabalho é complexo devido ao relevo do terreno e o tamanho da criança desaparecida, que possui cerca de um ano de idade.

 

Conforme os Bombeiros, o Sargento Jacques Romão, de Blumenau, acompanhado do cão Bravo, além do Cabo Carlos Alexandre de Souza, de Brusque e a cadela Zaara, auxiliam nas operações desta quinta-feira (19). As equipes possuem grande experiência nesse tipo de resgate.

 

Até o momento, os Bombeiros confirmam que cinco pessoas ficaram desaparecidas em todo o evento climático, que teve início na terça (17). Destas, duas pessoas foram encontradas sem vida na manhã de quarta-feira (18) no local do soterramento.

 

Na tarde de quarta-feira (18), o corpo de um homem de 41 anos foi resgatado em um rio no bairro Nova Brasília, próximo à BR-470. De acordo com os socorristas, ele já estava sem sinais vitais.

 

Além das buscas, os Bombeiros Militares informam que iniciam hoje outras ações para restabelecer a normalidade na região. Os Bombeiros estarão trabalhando com viaturas do tipo Auto Tanque, para limpeza de ruas e instalações públicas na cidade de Rodeio.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares