Rui Car
16/01/2023 09h36

Bombeiros salvam bebê engasgado com orientações por telefone em Santa Cecília

Com auxílio dos socorristas, os pais puderam fazer as manobras e salvar a criança

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

Um pedido de socorro, via telefone 193, mobilizou a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cecília. Do outro lado da linha estavam os pais de um bebê de 1 mês que estava engasgando com leite materno. O caso foi registrado por volta das 20h30 de sábado (14).

 

Por meio de orientações repassadas por telefone, os pais realizaram manobras para desobstruir as vias aéreas da criança. Mesmo com os pais apreensivos, segundo os bombeiros, eles colocaram em prática as ações repassadas e conseguiram fazer com que o bebê expelisse o leite e assim retornasse a respirar.

 

Enquanto isso a guarnição foi até a rua Projetada, bairro Marciliano Fernandes, onde mora a família. A equipe teve dificuldades para chegar no local devido à estrada não ter sinalização nem iluminação, conforme relato dos bombeiros.

 

Ao chegar no local, no interior da residência, a guarnição deparou-se com a criança, que se apresentava consciente, respirando normalmente no colo dos pais. Após, a equipe levou o bebê até o Pronto Socorro de Santa Cecília para avaliação médica.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares