Rui Car
24/01/2022 23h23 - Atualizado em 25/01/2022 10h33

Cachorro rouba a cena durante resgate de gatinho que caiu em poço em Lontras

Cãozinho acompanhou de perto a ação dos bombeiros durante o salvamento do bichano preso em um poço há três dias

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um cachorro roubou a cena durante uma operação de resgate dos Bombeiros Voluntários de Lontras por volta das 12h10 desta segunda-feira (24). O cãozinho acompanhou de perto a ação dos socorristas, que atuavam no salvamento de um gatinho que estava preso em um poço de 13 metros de profundidade há três dias. O salvamento aconteceu na Rua Oswaldo Schroeder, Bairro Riachuelo.

 

O filhotinho de gato estava sem comida ou água e para retirá-lo do buraco os bombeiros precisaram utilizar um balde e uma corda. Durante toda a operação o cão ficou acompanhando de perto e também quis posar para as fotos quando o gatinho finalmente foi resgatado.

 

Mas toda a atuação do cachorro tem um motivo: ele e o filhotinho são “irmãos” e pertencem à mesma família. Em conversa com a reportagem, um dos bombeiros voluntários que atuou na ocorrência contou que o cão, durante todo o resgate, não saiu de perto do poço.

 

A gente estava ali para o resgate e o cachorro ficava na nossa volta, pois ele escutava o gato. Parecia que ele sentia o desespero do gato pedindo ajuda lá embaixo”, relatou o Bombeiro Voluntário Sidnei da Rosa. Após o resgate o gatinho foi entregue para sua tutora e o cachorro pode finalmente descansar.

 

Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM


 

Justen Celulares