Rui Car
17/03/2023 11h33 - Atualizado em 18/03/2023 08h11

Bombeiros encontram corpo de homem que desapareceu em rio em Taió

Vítima tinha 39 anos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / CBMSC

Foto: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Uma equipe de busca resgate e salvamento com dois mergulhadores do 15° Batalhão de Bombeiros Militar esteve realizando desde a última quarta-feira (15), buscas superficiais no Rio Itajaí do Oeste por um homem de 39 anos que estava desaparecido desde a noite de terça (14).

 

Buscas iniciaram na noite desta terça (Foto: Rádio Educadora 90,3 FM)

 

No local, foi encontrado um par de chinelos e uma camisa que seriam da vítima, identificada como Fabrício Leandro dos Santos.

 

As buscas tiveram êxito, e o corpo do homem foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17) preso a uma galhada na margem esquerda do rio.

 

Após encontrado, o corpo foi resgatado e a Polícia Científica foi acionada para remoção.

 

Foto: Divulgação

 

Mais sobre o caso

 

Segundo relato de populares, Fabrício havia sido visto pela última vez no leito do rio, na comunidade de Ribeirão Pinheiro, em Taió antes de desaparecer.

 

Durante esta quarta, uma guarnição composta por dois mergulhadores e um condutor de embarcação, permaneceram na localidade realizando as buscas. Durante o dia, foram feitas tentativas de mergulho, porém não foi viável pois a correnteza do rio estava muito forte e colocava em perigo os mergulhadores.

 

Foto: Divulgação / CBMSC

 

Com a impossibilidade da busca subaquática, foram realizadas buscas com o uso de garateia na parte da manhã e tarde, bem como buscas superficiais, principalmente rio a baixo buscando nas encostas e áreas onde havia muita vegetação dentro do rio. A guarnição encerrou as buscas no final da tarde e seguiu com os trabalhos nesta quinta e manhã de sexta.

 

Bombeiros de Taió e Rio do Sul trabalharam nesta ocorrência.

 

Sepultamento

 

O corpo de Fabrício está sendo velado na Capela Evangélica Luterana de Taió, onde será o culto de corpo presente neste sábado (18), às 08 horas, seguindo logo após para o Cemitério Campo Santo.

 

Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares