Rui Car
20/01/2023 11h06

Buscas por desaparecidos após deslizamento em Rodeio continuam nesta sexta-feira

Um homem e uma criança de um ano e meio seguem desaparecidos na região

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Eduardo Valente / Secom

Fotos: Eduardo Valente / Secom

Delta Ativa

As buscas por desaparecidos na cidade de Rodeio retomaram na manhã desta sexta-feira (20).

 

Além da Força Tarefa do 3º Batalhão, que está focada na busca de uma criança de um ano e meio, com dois binômios, na região do Pico do Morro, hoje também entram em cena os bombeiros do 13º Batalhão de Bombeiros Militar de Balneário Camboriú, para auxiliar na busca de um homem que segue desaparecido no bairro Diamante.

 

Homem e criança de um ano e meio seguem desaparecidos – Foto: Eduardo Valente/SECOM

 

Além disso, um novo binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca) chega para reforço. O cabo Ronaldo Fumagalli e o cão Hunter, que são instrutores e especialistas em buscas, estarão no bairro Diamante. O cabo Fumagalli e o Hunter são do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Curitibanos e colecionam uma série de experiências como Brumadinho, Petrópolis, Mariana, Recife, entre outras.

 

A aeronave Arcanjo 03 também prestará suporte nas buscas desta sexta-feira. A equipe também está retirando pessoas de locais sem acesso por terra. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina alerta que a região segue em monitoramento, devido a pontos de risco de novos deslizamentos.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares