Rui Car
16/09/2022 14h33 - Atualizado em 17/09/2022 11h02

Cãezinhos esperam por adoção responsável em Taió

Saiba como contribuir com o Canil Pingos da Serra

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Delta Ativa

A taioense Gerda Kraemer ajuda cãezinhos de rua abandonados desde 2017. Na manhã desta sexta-feira (16) ela esteve nos estúdios da Rádio Educadora onde falou sobre o Canil Pingos da Serra e sobre os amigos de quatro patas que estão para adoção. Confira:

 

 

Tenho feito o que eu consigo pra cuidar de totós abandonados. Houve tempos melhores, no início pagávamos absolutamente tudo, inclusive construimos o canil. Mas nos últimos anos passamos por muitas dificuldades, com o falecimento do meu pai e com a pandemia, eu quase enlouqueci por não saber mais como cuidar deles e por não ter mais recursos pra comprar ração. Fui ameassada por pessoas próximas que diziam que iam soltar todos eles na rua de novo. Fui chamada de louca e criticada por muitos, por querer continuar com os pingos e gastar tempo e dinheiro“, comenta Gerda.

 

Pode ser uma imagem de cão e grama

 

Segundo a jovem, centenas de cãezinhos já passaram pelo local: “Eles são meus raios de sol. Todos e cada um. Já passou por aqui mais de 350 totós, e mesmo com toda dificuldade, eles me salvaram, e me salvam todos os dias me dando razão pra continuar“.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada, em pé e área interna

 

Apesar do esforço, ela e seu marido contam com o apoio das pessoas para manterem a alimentação, saúde e demas cuidados dos animais em dia. “Foi em 2021 que no desespero eu pedi ajuda, e nós só estamos aqui graças a todo apoio que recebemos através do Tiktok e do Instagram. Tivemos algumas ‘cãopanhas’ bem sucedidas até agora! Em algumas conseguimos ração pra um mês, algumas pra três meses e uma vez até pra cinco!“.

 

Para isso, você também pode contribuir através de doações! “Estamos pagando R$110 por cada 25kgs de ração, coloquei o objetivo de 1 mês aqui novamente. Eles estão comendo em média 400-450kgs de ração por mês agora no frio!“, comentou.

 

Pedimos a sua ajuda, mas da forma que você puder! Tudo é sempre muito bem vindo, de moedinha em moedinha alimentamos muitas pancinhas! Muito obrigada em nome de todos dos pingões!“, frisou Gerda.

 

Pode ser uma imagem de animal

 

Acompanhe as novidades no Instagram @canilpingosdaserra e no TikTok @aloucaporcatioros.

 

Contribua através da Vakinha Online ou via PIX @[email protected]

 

CONFIRA ALGUNS PINGOS DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO:

 

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "Heloíse Mais ou menos 3 anos .Porte médio •Castrada .Adora escalar e pular de um lado pro outro Precisa de um quintalzinho ADOTECOMRESPONSABILIDADE COM RESPONSABILIDADE GERDA KRAEMER 4799603-4094"

 

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "Gisele .Mais ou menos 3 anos Porte pequeno de pernas longas •Castrada .Muito de boas e querida •Se dá bem com todo mundo ADOTE.COMRESPONSABILIDADE COM RESPONSABILIDADE GERDA KRAEMER 4799603-4094"

 

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "Puma Mais ou menos 3 anos •Porte grande •Castrada .Muito querida •Se dá bem com outros dogs e ADOTE COM RESPONSABILIDADE GERDA KRAEMER 4799603-4094"

 

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "Nádia .Mais ou menos 2 anos •Porte médio •Castrada Muito de boas e independente •Se dá bem com todo mundo ADOTE COM RESPONSABILIDADE GERDA KRAEMER 4799603-4094"

 

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "Nescafé 10 meses .Porte pequeno/médio .Não cresce mais .Querido •Fica tranquilo se ficar sozinho ADOTE COM RESPONSABILIDADE GERDA KRAEMER 4799603-4094"

 

Pode ser uma imagem de animal e texto que diz "Pirata .Mais ou menos 2 anos .Porte pequeno/médio •Castrada .Muito de boas e querida •Se dá bem com todo mundo ADOTE COM RESPONSABILIDADE GERDA KRAEMER 4799603-4094"

 

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "Pink .Mais ou menos 3 anos .Porte pequeno •Castrada .Muito querida •Precisa de companhia de outros dogs de boas pra se adaptar ADOTE COM RESPONSABILIDADE GERDA KRAEMER 4799603-4094"

 

Pode ser uma imagem de cão e texto que diz "Ismael .Mais ou menos 2 anos Porte grande .Tem carão mas ama carinho .Muito querido .Se dá bem com todo mundo e outros dogs ADOTE COM RESPONSABILIDADE GERDA KRAEMER 4799603-4094"

 

 

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares