Rui Car
19/03/2023 16h44 - Atualizado em 20/03/2023 08h55

ENTREVISTA: Calcário será liberado nesta segunda aos produtores rurais de Taió

Distribuição seguirá critérios estabelecidos pela Comissão Municipal de Desenvolvimento Rural

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Prefeitura de Taió

Foto: Arquivo / Prefeitura de Taió

Delta Ativa

Inicia nesta segunda-feira (20) a liberação do calcário aos produtores rurais de Taió. A distribuição seguirá critérios estabelecidos pela Comissão Municipal de Desenvolvimento Rural, que foram estabelecidos e apresentados nas 14 reuniões promovidas pela Epagri e Secretaria da Agricultura no ano passado.

 

Os critérios são: Na primeira semana serão beneficiados produtores que participaram das reuniões e não pegaram calcário no ano de 2022. Na segunda semana, os produtores que participaram das reuniões e que pegaram calcário no ano de 2022. Por fim, na terceira semana, serão beneficiados os demais produtores.

 

Ao final do ano de 2022 a Prefeitura de Taió alterou a Lei 4.233 que autorizava o subsídio para o frete, implantando a Lei 4.339 que autoriza a entrega de 15 toneladas de calcário a produtores rurais, que sigam os critérios estabelecidos na referida Lei.

 

A Secretaria da Agricultura iniciará a entrega destas autorizações para retirada de calcário após o encerramento da cota de calcário da Epagri.

 

Tem mais dúvidas? O Secretário de Agricultura Ivan Claudino fala sobre o assunto na entrevista abaixo:

 

 

Fonte: Caroline Bodemuller / Prefeitura de Taió
Justen Celulares