Rui Car
21/01/2023 08h24

Calor, granizo e temporal devem marcar fim de semana em SC

Previsão foi divulgada nesta sexta-feira (20) pela Defesa Civil do Estado

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O fim de semana em Santa Catarina terá uma grande variação de condições no tempo. De acordo com a previsão enviada nesta sexta-feira (20) pela Defesa Civil do Estado, o sábado começa com sol e poucas nuvens, mas os dias terão um combo meteorológico.

 

Após o início do dia o tempo “vira” e conta com a chegada de uma frente fria. É ela quem fornece condições para temporais isolados no estado, especialmente no grande Oeste. O risco é baixa moderado para ocorrências associadas às chuvas.

 

No domingo (22), a frente fria segue avançando pelo estado, mantendo o tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Entre a tarde e a noite, aumentam as condições para temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa. O risco é baixo a moderado para ocorrências como  destelhamentos, alagamentos e deslizamentos.

 

 

Confira a temperatura para este sábado (21) em todo estado:

 

Litoral Norte: 21°C/34°C

Planalto Norte: 14°C/29°C

Grande Florianópolis Litorânea: 21°C/32°C

Grande Florianópolis Serrana: 16°C/30°C

Vale do Itajaí: 17°C/33°C

Litoral Sul: 20°C/32°C

Planalto Sul: 14°C/31°C

Meio-Oeste: 16°C/32°C

Oeste: 16°C/33°C

Extremo Oeste: 17°C/35°C.

 

Já no domingo, o amanhecer será com temperaturas acima de 20°C no Litoral e na casa dos 19°C no Extremo Oeste, Oeste e Vale do Itajaí. No período da tarde, as temperaturas ficam acima dos 30°C em praticamente todo o estado, podendo superar os 36°C no Vale do Itajaí. Os ventos sopram do quadrante oeste, com intensidade fraca a moderada.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares