Rui Car
23/11/2022 14h32 - Atualizado em 23/11/2022 14h40

Câmara de Vereadores de Taió faz homenagem pelos 85 anos da Paróquia Cristo Rei

Pároco de Taió, padre Rafael Rodrigo Scolaro foi quem representou a Igreja Católica para receber a homenagem

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Albanir Junior / Câmara de Taió

Fotos: Albanir Junior / Câmara de Taió

Delta Ativa

A Câmara de Vereadores de Taió realizou sessão solene na noite desta terça-feira (22). Os vereadores homenagearam a Paróquia Cristo Rei, que completa 85 anos de atuação no município. O pároco de Taió, padre Rafael Rodrigo Scolaro foi quem representou a Igreja Católica para receber a homenagem. A sessão também contou com a presença de ministros da igreja e demais colaboradores voluntários da Paróquia.

 

Pode ser uma imagem de 8 pessoas

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller destacou o papel da Igreja Católica no desenvolvimento do Município. “A Paróquia Cristo Rei de Taió acompanhou e participou de forma decisiva de todos os acontecimentos que mudaram a nossa cidade, através de seus integrantes que se notabilizam em bons exemplos”, declarou.

 

A paróquia é formada por 22 comunidades no município de Taió, atualmente conta com projetos sociais, de assistência religiosa e material na Barra do Lobo e no Assentamento.

 

O vereador Aroldo Peicher Júnior (Peixinho), usou a tribuna em nome da bancada do MDB e destacou as ações realizadas pela Paróquia. “A gente vê um trabalho muito importante feito nessa cidade, nas comunidades e no Centro, um trabalho muito bonito”, disse.

 

O líder de governo, vereador Flávio Molinari, lembrou que a história da Paróquia foi construída por muitas pessoas, algumas já falecidas. “Parabéns a todos que construíram e a todos que estão construindo a história da Paróquia Cristo Rei em Taió”, falou.

 

A vereadora Maria Stringari, da bancada do PSDB, destacou a programação especial em comemoração aos 85 anos da Paróquia Cristo Rei.  “Parabéns a todos os cristãos que participam da nossa Paróquia, a festa dos padroeiros com o encontro de todas as comunidades no domingo foi muito linda”, lembrou.

 

O autor do requerimento para a realização da sessão solene, vereador Éder Ceola agradeceu a todas as pessoas que têm papel atuante na Paróquia e destacou o trabalho do pároco atual. “Parabenizo aos ministros, aos voluntários e também ao padre Rafael que está sempre disposto de coração a atender as pessoas, nos recebe como filhos”, agradeceu.

 

O padre Rafael, que é o 15º pároco de Taió, lembrou de todos os padres que já comandaram a Paróquia Cristo Rei e agradeceu a homenagem. “Celebramos 85 anos de uma Paróquia, de uma missão neste lugar, uma vivência de família. Nosso Senhor certa vez curou 10 leprosos e só um voltou para agradecer e nosso Senhor se queixou, onde estão os outros nove? É bonito saber agradecer, eu me uno a vocês nessa ação de graças, dizendo muito obrigado Senhor pela Paróquia Cristo Rei de Taió, muito obrigado pelo dom da vida”, concluiu.

 

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Ao final da sessão solene, uma placa foi entregue para homenagear os 85 anos de fundação da Paróquia.

 

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Fonte: Albanir Junior / Câmara de Vereadores de Taió
Justen Celulares