Rui Car
18/11/2022 10h15 - Atualizado em 18/11/2022 10h18

Câmara de Vereadores de Taió realiza sessão itinerante no Ribeirão da Erva

Cerca de 50 pessoas participaram da sessão realizada no salão da Capela São Pedro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Albanir Junior / Câmara de Taió

Foto: Albanir Junior / Câmara de Taió

Delta Ativa

A sessão itinerante, realizada pela Câmara de Vereadores de Taió, contou com a participação representativa de moradores das localidades de Ribeirão da Erva, Ervinha e Ribeirão Osvaldo. Na noite desta quinta-feira (17), cerca de 50 pessoas compareceram ao salão da Capela São Pedro para participar da sessão.

 

Os vereadores Clarice Fonseca Longen, Edésio Fillagranna, Eder Ceola, Flávio Molinari, Maria Stringari, Ricardo Oenning (Kakai) e o presidente da Câmara, William Henrique Noriller conduziram a sessão, que contou ainda com a presença do secretário municipal de Planejamento Marcelo Gramkow e também do vereador estudantil Gustavo da Silva Porto Tavares.

 

A sessão iniciou com a participação de moradores da comunidade que se inscreveram para o uso da tribuna, a agricultora Marilucia Dimas dos Santos foi a primeira a fazer o uso da palavra, ela parabenizou a iniciativa da sessão itinerante para aproximar a Câmara da população e fez pedidos na área da saúde. “Depois de muita espera temos o ESF na nossa localidade, mas ele atende uma vez por semana e gostaríamos que pudesse ser ampliado esse atendimento”, sugeriu.

 

O produtor de grãos Wilson Krause também usou a tribuna e pediu por melhorias nas estradas. “Nós precisamos de abertura de estradas para passar as colheitadeiras e o maquinário para poder escoar a produção”, solicitou.

 

A sessão também foi aberta aos demais moradores das comunidades representadas, que aproveitaram para fazer perguntas e solicitações. A maior parte delas voltada à questão de estradas. O principal acesso ao Ribeirão da Erva está em obras para o asfaltamento da via.

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió elogiou a presença representativa da comunidade. “Foi uma sessão muito propositiva, os moradores fizeram suas reivindicações, é importante essa participação para que possamos ter o entendimento coletivo do que a comunidade precisa. Esses pedidos coletivos serão formalizados em um documento assinado por todos os vereadores e que será remetido ao Poder Executivo”, concluiu Noriller.

 

Fonte: Albanir Junior / Câmara de Vereadores de Taió
Justen Celulares