Rui Car
11/11/2021 10h53

Campanha de Multivacinação imuniza mais de 150 mil pessoas em SC

Campanha acontece até o dia 30 de novembro para crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos; diversas vacinas estão disponíveis no plano

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Delta Ativa

Uma Campanha de Multivacinação – com aplicação de imunizantes contra diversas doenças- vem acontecendo em todo o Brasil, inclusive em Santa Catarina. Voltado para atualização das cadernetas de vacina para crianças e adolescentes, os resultados no Estado são promissores. Pessoas com até 15 anos fazem parte do público alvo.

 

Foram vacinadas 18.138 crianças e adolescentes entre os dias 1° e 5 de novembro. Desde o início da Campanha, em outubro, foram imunizadas 151.148 pessoas, segundo DIVE (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).

 

Vacinas disponíveis

 

O Estado oferece 16 vacinas que protegem contra mais de 20 doenças. Entre as disponibilizadas estão: BGG, tríplice viral, febre amarela e pólio. Além destas, são oferecidas todas as doses do calendário básico das crianças e adolescentes no Brasil.

 

Os imunizantes protegem contra doenças como a caxumba, o sarampo, as formas graves de tuberculose, sarampo e rubéola, entre outras. Os pais e responsáveis devem levar as crianças aos postos de saúde, com a carteira de vacinação, para confirmar se as vacinas estão em dia.

 

Campanha de Multivacinação

 

A campanha tem a proposta de incentivar a aplicação das vacinas em crianças e adolescentes do país e acontece até 30 de novembro. Além da multivacinação, os imunizantes ficam disponíveis regularmente nos postos de saúde da cidade.

 

Alcançamos um bom número de crianças e adolescentes desde o início da Campanha, o que mostra a preocupação dos catarinenses em manter as vacinas de rotina em dia”, diz a a chefe da divisão de imunização da Dive, Chaiane Natividade de Souza Gonçalves.

 

Continuaremos com todos os esforços para que ao fim da Campanha tenhamos atualizado o maior número possível de cadernetas de vacinação”, completa.

Fonte: ND+
Justen Celulares