Rui Car
26/01/2023 09h20

Carreta pega fogo e deixa o trânsito lento na BR-470, em Pouso Redondo

O motorista não foi identificado, tampouco as placas da carreta

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / CBMSC

Foto: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Por volta das 17h15 desta quarta-feira (25), um incêndio em um caminhão movimentou os Bombeiros Militares de Pouso Redondo e Taió, que se deslocaram até a BR-470, na Serra da Santa, para atender a ocorrência.

 

Chegando ao local, os socorristas constataram que se tratava de um incêndio em uma carreta, onde populares já trabalhavam para desengatar o cavalo de tração, obtendo sucesso.

 

As chamas aparentes foram extintas pelos bombeiros, porém entre os pacotes de chapas de compensado havia uma queima lenta. Dessa forma populares mobilizaram-se para a retirada da carga. Não havia vítimas. Um caminhão “munck” foi utilizado para tombar os pacotes.

 

Com a chegada de reforço, tanto dos bombeiros de Taió quanto do caminhão pipa da prefeitura, foi possível encharcar os pacotes na tentativa da extinção.

 

Como o material ainda continuava queimando, as duas equipes empenharam-se em afastar o material combustível e abrir espaço para o combate direto às chamas.

 

Por fim foi possível finalizar a operação de rescaldo da área incendiada. O trânsito por diversas vezes foi interrompido gerando congestionamento neste trecho da rodovia.

 

Ao todo estima-se que foram aplicados 24 mil litros d’água de todas as viatura que foram reabastecidas pelo caminhão pipa e outra vez em hidrante da cidade.

 

O motorista não foi identificado, tampouco as placas da carreta.

 

A cena foi deixada aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

 

Fonte: 15° Batalhão de Bombeiros Militar / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares