Rui Car
07/01/2023 08h41

Carro roubado durante assalto à posto de combustíveis em Rio do Sul é recuperado

Veículo foi encontrado na área rural de Laurentino

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / PCSC

Foto: Divulgação / PCSC

Delta Ativa

Uma operação da Polícia Civil envolvendo policiais de Rio do Oeste e Rio do Sul recuperou um veículo roubado na manhã desta sexta-feira (06).

 

Segundo informações, um veículo FIAT/Uno foi roubado durante um assalto à uma loja de conveniências de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-470, em Rio do Sul, durante a madrugada.

 

O crime ocorreu por volta das 04h20, quando três homens armados e com os rostos cobertos entraram no local, onde renderam as pessoas e anunciaram o assalto. Foi levado dinheiro do caixa, um celular do estabelecimento, bebidas e dinheiro de um cliente.

 

Um quarto homem aguardava do lado de fora no veículo FIAT/Uno roubado de uma das funcionárias do estabelecimento. Após a ação os mesmos deram fuga do local.

 

A Polícia Militar foi acionada, realizou rondas, porém não foram encontrados os meliantes nem o veículo.

 

Com apoio da Polícia Civil, foram iniciadas as investigações na região, onde os policiais concluíram que os assaltantes haviam ido para uma casa em Laurentino. Quando a guarnição chegou no local, os meliantes não mais estavam alí, porém foi apreendida uma arma utilizada pelo trio.

 

Posteriormente os policiais em diligências localizaram o carro abandonado na área rural. A delegada da Central Regional de Plantão Polícia (CRPP) solicitou a ida do Instituto Geral de Perícias (IGP) até o local.

 

Logo após o veículo foi removido ao pátio da Delegacia. No período da tarde o automóvel foi restituído à proprietária (Obs: O mesmo não tinha seguro).

 

As investigações continuam na busca pelos autores que estão foragidos.

 

Por fim, a pena para o roubo é a de reclusão que varia entre 4 e 10 anos.

 

Fonte: Polícia Civil do Alto Vale / 13° Batalhão de Polícia Militar Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares