Rui Car
08/05/2023 11h24

Celesc notifica empresa terceirizada que faz a leitura e entrega de faturas em Rio do Sul

Estão ocorrendo muitos atrasos e a empresa teria informado que enfrenta dificuldades operacionais

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celesc / Divulgação

Foto: Celesc / Divulgação

Delta Ativa

A Celesc notificou uma empresa terceirizada após identificar atrasos na prestação do serviço de leitura do consumo de energia elétrica e de entrega de faturas na região de Rio do Sul. Segundo a estatal, a empreiteira informou que enfrenta problemas operacionais devido à rotatividade de trabalhadores e dificuldade para repor o quadro funcional.

 

Por conta desses problemas, cerca de 15% das Unidades Consumidoras (UCs) da região foram faturadas pela média de consumo dos últimos doze meses em abril. Quando a conta de energia é cobrada pela média em um mês, a eventual diferença entre o consumo faturado pela média e o verificado na próxima leitura é cobrada do cliente. Caso o consumo seja menor, a eventual cobrança extra fica como crédito para o cliente na próxima conta.

 

A Celesc está acompanhando a situação e cobrando a empresa terceirizada para que regularize as leituras e a entrega das faturas. Os clientes que eventualmente não receberem a conta de luz em suas casas podem retirar a 2ª via pelo WhatsApp (48) 99860-0067, pelo aplicativo gratuito (Android e iOS), no site www.celesc.com.br, ou nas lojas físicas.

 

Caso ainda persistam dúvidas quanto ao valor da fatura, o consumidor também pode tirar uma foto do seu medidor de energia e realizar a contestação por meio do número 0800 048 0120 ou presencialmente, nas lojas de atendimento.

 

Fonte: O Blumenauense
Justen Celulares