Rui Car
21/09/2022 10h19

Centro Educacional de Ituporanga está entre as 10 melhores escolas de Santa Catarina

Centro Educacional Bom Pastor alcançou nota 8,0 e a sexta colocação em Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

O Ministério da Educação divulgou o ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB 2021, e o Centro Educacional Bom Pastor, unidade de rede pública de Ituporanga que conta com 325 alunos matriculados, ficou entre as 10 melhores instituições do estado alcançando a nota 8,0 e a sexta colocação em Santa Catarina.

 

A avaliação do IDEB, leva em conta a taxa de aprovação e a nota do Sistema de Avaliação da Educação Básica e serve para apontar as piores e as melhores escolas. Em Santa Catarina o primeiro lugar entre as melhores ficou com Escola Municipal Adolpho Bartsch de Joinville que atingiu a nota 8,4.

 

De acordo com a diretora do Centro Educacional Bom Pastor, Marceli Errat Westphal a conquista é o resultado de uma série de fatores. “É fruto de um trabalho em parceria, de uma equipe comprometida, de professores que não medem esforços ao planejar, avaliar e estar em cada momento onde é necessário uma intervenção pedagógica e um olhar sensível para a individualidade de cada criança. Essa nota também é fruto de uma comunidade escolar que participa, de parcerias com a Secretaria de Educação, ONGs e pessoas que querem participar desse processo”, disse.  

 

Essa não é a primeira vez que o Centro Educacional Bom Pastor se destaca no Ideb. A escola já esteve entre as melhores do estado em anos anteriores, mas a nota nunca havia sido tão alta.  Marceli diz ainda que o processo de ensino de qualidade inicia logo nos primeiros anos e a intenção é seguir melhorando. “Não se dá apenas na prova do quinto ano, inicia no maternal quando a criança entra e recebe um olhar especial para sua dificuldade e estímulo no desenvolvimento integral”, completa.

 

A secretária de Educação de Ituporanga, Sandra Regina Berns Clasen, também comemorou o resultado e ressaltou que ele é motivo de orgulho para a cidade que segue trabalhando para melhorar a qualidade da educação. “Estamos muito felizes com esse resultado. Estamos trabalhando para isso, para um ensino de qualidade e o município tem se destacado. Estamos sempre monitorando e investindo nas nossas escolas para que o ensino realmente aconteça”.

 

As demais escolas da Rede Pública também alcançaram bons resultados chegando a média de 6,4 para os anos iniciais e o prefeito ressaltou os investimentos que a Administração têm feito para seguir melhorando a qualidade da educação. “Estamos fazendo investimentos significativos para melhorar a estrutura física das nossas escolas, fazendo reformas, oferecendo capacitação para os professores e buscando sempre melhorar e o resultado está aparecendo. Vamos continuar trabalhando pela educação de Ituporanga”, finaliza.

 

Fonte: Helena Marquardt / Prefeitura de Ituporanga
Justen Celulares