Rui Car
30/11/2022 22h56 - Atualizado em 01/12/2022 09h14

Cinco pessoas são hospitalizadas após grave acidente na BR-470, em Ibirama

Um dos envolvidos ficou preso às ferragens

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / CBV Ibirama

Fotos: Divulgação / CBV Ibirama

Delta Ativa

Os Bombeiros Voluntários de Ibirama atenderam a um grave acidente no km 118 da BR-470, na Serra São Miguel, durante a noite desta quarta-feira (30). A colisão aconteceu por volta das 20h05 e envolveu duas carretas e dois automóveis.

 

Pode ser uma imagem de ao ar livre

 

Segundo divulgado pelos bombeiros, uma carreta contâiner que descia a serra ficou sem freio e acabou saindo de pista, atingindo outros três veículos.

 

Foram encaminhados pelos bombeiros ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti, o motorista e a caroneira da carreta, que sofreram ferimentos de leve a média gravidade e uma mulher que estava no veículo Honda/HR-V e teve ferimentos leves.

 

Já a Unidade Avançada do SAMU de Rio do Sul atendeu e conduziu ao mesmo hospital duas pessoas que estavam no veículo VW/Voyage, sendo que o condutor ficou preso às ferragens e precisou ser desencarcerado. Ele teve ferimentos graves, enquanto o caroneiro, se feriu levemente.

 

Os dois ocupantes do outro caminhão não se feriram e recusaram atendimento.

 

No momento do acidente, policiais militares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros, ação que foi de fundamental importância para a sobrevida do paciente preso às ferragens.

 

A Polícia Rodoviária Federal de Rio do Sul também esteve no local realizando os procedimentos necessários.

 

Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares