Rui Car
15/01/2022 19h59 - Atualizado em 15/01/2022 21h24

Clarão no céu impressiona casal que estava na varanda de casa

Eles contam que viram o clarão e, instantes depois, uma explosão seguida de um grande barulho

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Um bólido, que é uma rocha que entra na atmosfera da Terra, foi visto por moradores de Goiandira, sudeste de Goiás, na noite de sexta-feira (15). Eles contam que viram o clarão e, instantes depois, uma explosão seguida de um grande barulho (veja vídeo acima).

 

Eu e meu marido estávamos sentados na varanda. Foi quando vi uma espécie de estrela cadente, só que foi bem maior. Nunca tinha visto um assim”, disse a oficial de cartório Sara Aguiar Vaz, de 26 anos.

 

O fenômeno também foi visto em cidades de Minas Gerais. A moradora conta que, inicialmente, o ponto luminoso era da cor verde, se movimentando em alta velocidade. Depois, a cor foi ficando avermelhada até que houve a explosão. “A gente não sabe onde caiu, mas foi bem longe. A gente ouviu o barulho, mas não sentiu nenhum tremor”, disse Sara.

 

Depois de verem o clarão, o casal foi verificar as câmeras de segurança e viu que elas tinham registrado todo o clarão. Eles, então, divulgaram para amigos pelas redes sociais.

 

Sandro Lib, membro da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon), disse que ainda não há certeza de onde o bólido pode ter caído. “É um registro único. É um bólido que foi registrado em várias partes do país”, disse.

 

Fonte: G1
Justen Celulares