Rui Car
15/11/2022 09h33 - Atualizado em 15/11/2022 09h36

Começa campanha Papai Noel dos Correios em SC; veja as cidades

Quem não tem familiaridade com o uso da internet pode ir pessoalmente a uma agência e solicitar uma cartinha

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Correios

Foto: Divulgação / Correios

Delta Ativa

A tradicional campanha “Papai Noel dos Correios 2022”, quando o espírito natalino é materializado na interação entre as cartinhas das crianças, a participação logística dos Correios e a solidariedade das pessoas que adotam os pedidos de presentes, já está disponível.

 

Em Santa Catarina, as cartinhas podem ser adotadas de 10 a 16 de dezembro em formato online no blog do Papai Noel dos Correios (no endereço: blognoel.correios.com.br). O participante deve acessar o link, escolher a localidade e a opção “Adotar agora”. Depois são mostradas as cartinhas, com os respectivos presentes solicitados pelas crianças e as agências correspondentes.

 

É preciso ser forte para não se emocionar com os pedidos das crianças – Foto: Brunela Maria/Arquivo/ND

Foto: Brunela Maria / Arquivo

 

Segundo a coordenadora do projeto em Santa Catarina, Fabiana Dantas de Lima, estão participando no Estado 3.100 cartas de 27 municípios. A coordenadora do projeto também indica que quem não tem familiaridade com o uso da internet pode ir pessoalmente a uma agência e solicitar uma cartinha. “Assim, todos podem participar. Mobilizar a sociedade nesta época é muito importante e queremos atender a todos”, declara.

 

A opção de adoção online das cartinhas começou há três anos, permaneceu durante a pandemia da Covid-19 e, agora, deve continuar neste formato pela praticidade. A campanha existe há 30 anos e iniciou com a união dos próprios funcionários dos Correios, que se sensibilizaram com cartinhas infantis e desenhos que traziam o sonho do presente de Natal ideal.

 

Eu mesma escrevia cartinhas para o Papai Noel quando criança. Fazer parte hoje em dia deste projeto é muito gratificante”, declara a coordenadora.

 

Toda criança merece um presente de Natal para ter uma alegria nesta data, diz a advogada Janaina Medeiros, que já participa da campanha há mais de seis anos e adotou cerca de 10 cartinhas neste período, e atendeu a pedidos como bonecas, roupas, sapatos e mochilas para escola.

 

A campanha dos Correios é ótima, é uma esperança. Para as crianças que participam, os presentes significam que estão sendo vistas por alguém. É a magia do Natal que tanto se fala”, define.

 

Veja os municípios participantes

 

Armazém, Biguaçu, Blumenau, Brusque, Caibi, Capivari de Baixo, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Içara, Imbituba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Mafra, Navegantes, Palhoça, Rio do Sul, São Francisco do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão e Vargem.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares