Rui Car
06/03/2023 08h29

Como fica o tempo em SC após ciclone extratropical

No Litoral Sul, há previsão de chuva intensa durante o dia

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O ciclone extratropical que provocou temporais em Santa Catarina no domingo (5) segue influenciando o tempo nesta segunda-feira (6). De acordo com a Epagri/Ciram, há previsão de chuva durante o dia na maior parte do Estado.

 

No Extremo Oeste, a previsão do tempo indica variação de nuvens e aberturas de sol, com chuva muito isolada. Do Oeste ao Litoral terão mais nuvens com chuva no decorrer do dia, principalmente no no Litoral Sul, onde a manhã deve ter chuva intensa.

 

A temperatura será mais agradável com pouca elevação na maior parte do Estado, devido à nebulosidade e à chuva. Conforme a Epagri, o ciclone deve perder força, entre a tarde e a noite desta segunda.

 

Terça-feira

 

Na terça-feira (7), as temperaturas devem subir mais, mas ainda há previsão de chuva do Meio Oeste ao Litoral, segundo a Epagri/Ciram. O sol deve aparecer no Extremo Oeste.

 

Quarta e quinta-feira

 

O sol volta a aparecer na maior parte das regiões na quarta (8) e quinta-feira (9), com temperaturas mais elevadas. No entanto, ainda há previsão de pancadas de chuvas durante a tarde.

 

Vídeo explica diferença entre desastres em SC:

 

 

Fonte: Leandro Puchalski / NSC Total
Justen Celulares