Rui Car
09/03/2023 15h05 - Atualizado em 09/03/2023 15h11

Conferência Municipal de Saúde de Rio do Sul será no dia 14 de março

Evento é aberto ao público no Salão da Capela São Judas Tadeu, no Bairro Santana

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Foto: Divulgação / Prefeitura de Rio do Sul

Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Sul realiza no dia 14 de março, a Conferência Municipal de Saúde. Profissionais da área de saúde, estudantes, prestadores de serviços, membros do Conselho Municipal de Saúde e usuários do Sistema Único de Saúde são convidados para um dia de debate sobre o tema principal disposto pelo Ministério da Saúde: Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia.

 

A programação começa às 8h no Salão da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Santana. Durante todo o dia serão discutidos os assuntos referentes à conferência, com destaque para palestra do professor César Augusto Frantz Machado, especialista em bioética, direito sanitário, direito do trabalho e processo do trabalho, além de já ter sido servidor da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul e consultor do Ministério da Saúde.

 

Logo após a cerimônia de abertura, será feita leitura e aprovação do regimento, seguindo para palestra de César Machado. Durante a manhã e a tarde serão criados grupos de discussão dos temas propostos pela conferência e elaboração de relatório. Por volta das 16h será a plenária final e eleição de delegados que vão representar Rio do Sul na conferência estadual, ainda sem data marcada.

 

A secretária de Saúde, Roberta Hochleitner convida os profissionais de saúde a participarem do evento, assim como a comunidade interessada na temática. “É momento de apresentarmos as demandas levantadas nas conferências locais realizadas no ano passado e fazermos um grande debate do tema principal da conferência. É importante que ocorra participação popular para que juntos possamos ter um entendimento completo do papel do SUS em nossa sociedade”, explica Roberta.

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares