Rui Car
15/09/2022 13h53

Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito de Rio do Sul

Evento integra agenda de atividades que incentivam a conscientização de conduta de motoristas e pedestres

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

Rio do Sul realiza entre 18 e 22 de setembro, programação alusiva à Semana Nacional de Trânsito. A programação terá passeio ciclístico, gratuito para a comunidade, atividades de orientações de trânsito, blitz educativas e um simulado de acidentes em frente à prefeitura.

 

O passeio ciclístico vai abrir a programação no domingo (18), com percurso da Praça Ermembergo Pellizzetti até o Parque Municipal Harry Hobus, passando por algumas das principais ruas do Centro da cidade. A atividade começa às 9h e não é necessário realizar inscrição. No parque haverá brinquedos infláveis para as crianças.

 

O passeio é em alusão ao “Dia Mundial Sem Carro”, comemorado originalmente em 22 de setembro, como forma de conscientização sobre o uso de transportes alternativos além do automóvel.

 

A organização da Semana Nacional de Trânsito de Rio do Sul está sendo feita em parceria entre a Guarda Municipal, Polícias Militar e Militar Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Rio do Sul.

 

Todos os anos, durante o mês de setembro, campanhas de conscientização são reforçadas por todo o país para alertar motoristas e pedestres dos perigos no trânsito, além dos cuidados exigidos no ir e vir das cidades.

 

Entre as ações realizadas nesta semana, estão o combate à violência no trânsito, incentivo à atenção à sinalização, incentivo ao respeito aos limites de velocidade, e conscientização sobre o uso do cinto de segurança para todos os ocupantes dos veículos.

 

Cronograma Semana Nacional do Trânsito:

 

Dia 18/09
Passeio ciclístico – Dia Mundial sem carro
Local: Praça Ermembergo Pellizzetti/Rua do Lazer/ Parque Harry Hobus
Horário: 9h

 

Dia 20/09
Orientação de Trânsito/ Transporte Coletivo.
Local: Posto PRF/BR-470
Horário: 9h

 

Dia 21/09
Simulado de Acidente de Trânsito
Em frente à Prefeitura 
Horário: 9h

 

Dia 22/09
Orientação de trânsito/ veículos passeio/cinto de segurança
Local: Posto PRE/SC-350
Horário: 9h

 

Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares