Rui Car
30/09/2022 09h37 - Atualizado em 30/09/2022 09h38

Criança é atingida no rosto por disparo de arma de fogo em Apiúna

Envolvidos foram conduzidos para delegacia

Assistência Familiar Alto Vale
Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / ADR Blumenau)

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação / ADR Blumenau)

Delta Ativa

Uma criança foi atingida no rosto por um disparo de arma de fogo no fim da tarde desta quinta-feira, 29. O menino, de 7 anos, apresentava uma lesão de raspão no rosto e na orelha esquerda. O caso foi registrado em Apiúna.

 

Por volta de 18h20, a Polícia Militar foi acionada pelo SAMU para prestar apoio na ocorrência. Os policiais conversaram com o menino e com a mãe dele. Ambos informaram que viram um homem com um rifle na mão no momento do ocorrido.

 

De acordo com o relatório da PM, o menino ainda correu em direção ao homem e apontou falando “foi tu”. Os policias se deslocaram até a residência do suspeito e questionaram sobre o ocorrido.

 

Versão do homem

 

O homem negou que teria realizado o disparo e disse que no momento do ocorrido estava em casa. Os policiais realizaram uma busca no local e encontraram quatro armas de fogo, sendo que todas tinham registro no nome dele.

 

No local havia uma espingarda calibre 28, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22LR e um rifle calibre 22LR.

 

Conduzidos para delegacia

 

Como o homem negou a autoria e diante do conflito da versão apresentada pela mãe da vítima, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Indaial para os procedimentos cabíveis.

 

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados, assim como o estado de saúde da criança.

 

Fonte: Eliz Haacke / O Município
Justen Celulares